terça-feira, 17 de julho de 2007

La excepción



Hoy hagamos la excepción de romper las reglas
Tanto hambre sin satisfacción
Hoy hagamos la excepción de estirar la cuerda
Y que durar sea mejor que arder

- Gustavo Cerati

Fiquei sabendo que o Brasil ganhou da Argentina em alguma-coisa aí no Pan.
Ah, não foi no Pan, foi futebol, na Copa América. Whatever...

Aí é sempre a mesma merda: piada de argentino, gritaria no MSN, essas
frescurinhas de... enfim. Tudo por causa desse maldito esporte sem
graça, que se não causa lesões horrorosas nos jogadores (também
horrorosos) durante a partida, gera aquelas ondas ridículas de quebra
quebra na rua depois. Eu moro perto do estádio do Coxa, e tenho que
aguentar isso tudo. Haja saco! É pior que o trem que passa apitando na
janela da minha casa às 5h da manhã.

E o pior é que essa doença tá no meu sangue também! Ano passado tava
lá eu torcendo pra não-sei-quem ganhar da Argentina na Copa. Na boa,
torcer-pra-alguém-não-ganhar é muito complexo-de-subdesenvolvimento
pra minha cabeça.

Aí, eu fui pra Buenos Aires recentemente, e voltei apaixonado. Pela
cidade, pelas pessoas, pela cultura, por absolutamente tudo. E pasmem:
eles gostam sim de brasileiros. Eu vi a Marisa Monte na capa da
Inrockuptibles (a Rolling Stone argentina). Os amigos que eu conheci
lá... todos falavam português, ou se esforçavam para tal. Faziam de
tudo para me enturmar. Ainda bem que, assim como eu, nenhum dos meus
amigos argentinos suporta futebol, assim não perdemos tempo
conversando sobre quem ganhou a porra da partida de não-sei-quando, de
quem roubou em qual jogo, de conspiração pra Fulaninho jogar mal, de
la mano de Dios...

Falamos de coisa mehor, como Bossa Nova, Soda Stereo e Quilmes (ah, a
Quilmes!!!). Enfim, de qualquer coisa realmente interessante.

E, por falar em Bossa Nova e Soda Stereo... Dios mío, o que é a música
pop argentina?

Já faz um tempo que eu descobri coisas como Soda Stereo, Juana Molina,
Fito Paez... e amei na hora.
Mas estando lá, eu descobri ainda mais. Fui a um show da Juana e mais
três artistas muito bons, fui à Musimundo, e voltei quebrado... e
feliz!

Então, galera, aceitem meu convite de abrir uma exceção nessa mania
idiota de ódio aos hermanos.
Vamos curtir uma excelente amostra de rock argentino.

Gustavo Cerati : La Excepción

Gostou?
Veja a letra
Compre o disco

* Y vosotros, parem de chamar a gente de macaquitos!!!

Nenhum comentário: